Bom dia!
Olhem nosso debate sobre o assunto "Diálogos sobre as gerações" após pensarmos sobre as gerações:
ao debatermos em sala de aula, pudemos perceber que os alunos
descobriram que existem as classificações para gerações: baby boomers, X, Y e
até a Z, coisa que os alunos não sabiam.
Os conteúdos aprendidos estão relacionados à essas gerações
e os alunos puderam traçar um perfil deles mesmos (chamada geração Z, nascidos
em meados de 1990 e anos 2000).
As problemáticas relacionadas à eles foram expostas por nós,
que citemos a indiferença deles em relação ao conhecimento, que nada lhes
interessava, a não ser, ouvir música no celular e bate-papo, mas em termos de
conteúdos não muito. Comparamos cada geração, inclusive a da professora Samantha, Y, e que muitos
colegas tiveram sucesso, mas não sentimos nos alunos firmeza para “levar uma
geração para frente”.
Ao apresentar um trabalho on-line sentimos nos alunos mais
empolgação para montá-lo, embora que da forma convencional sentimos que acaba
ficando mais palpável, ou seja, há a finalização de produto no final. Quando
usado o meio digital sentimos que ficou muito na “conversa” e na brincadeira e
consulta de youtube, por exemplo, e pouco na REAL produção, o que pode ser
considerado como uma limitação, em relação ao meio digital.
Sobre colocar “a mão na massa”, estamos fazendo um projeto
no e-proinfo 3, em que estamos aplicando a inserção de campanhas e atividades
por via de meios digitais.
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